Acidente

TRAGÉDIA NA PONTE PÊNSIL

4 pessoas morrem afogadas no Rio Paranapanema. Dois adultos e duas crianças perderam a vida; bombeiros ainda buscam corpos

Ponte pênsil, entre Ribeirão Claro (PR) e Chavantes (SP), local emque ocorreram os quatro afogamentos (Crédito- Youtube)

 Da Redação


 Um passeio em família se tornou uma tragédia para dois adultos e duas crianças que morreram afogadas no Rio Paranapanema, na altura da Ponte Pênsil Alves de Lima, divisa de Estado entre São Paulo e Paraná, nos municípios de Chavantes e Ribeirão Claro, na tarde de sexta-feira (27).

Segundo as informações apuradas até o momento, um casal de Chavantes levou dois sobrinhos, de cinco e nove anos, para passear no local. Pouco tempo depois o caçula teria entrado na água – ainda não se sabe se caiu ou qual a real circunstância que desencadeou toda a tragédia. 

Ao ver a criança se afogando, o irmão mais velho pulou na água para salvá-lo e também se afogou. Segundo relatos o tio entrou em desespero e igualmente entrou nas água no Paranapanema para salvar os dois sobrinhos, mas logo desapareceu. Em seguida a tia foi mais uma a se arriscar no rio para tentar o socorro, assim como dois homens que passavam pelo local na hora do acidente.

Um deles conseguiu salvar a tia, que a essa altura também se afogava. O segundo, porém, não teve a mesma sorte e foi mais um a se afogar e perder a vida. O Corpo de Bombeiros iniciou a operação de resgate pouco tempo depois, mas até agora apenas um dos corpos foi encontrado.

Dezenas de pessoas estão nas imediações da ponte pênsil tentando auxiliar nas buscas. Maiores informações a qualquer momento. 

Leave a Comment