Covid-19

Recuperadas, academias ao ar livre são reinstaladas e voltam ao uso do público

Equipamentos foram remontados em oito bairros e atendem idosos e crianças

Valdir Bueno: “Decisão certa para aquele momento”

Ataíde Cuqui


Oito academias que foram desmontadas em passeios públicos de Cornélio Procópio já estão reinstaladas e perfeitamente aptas para uso. Provenientes do Governo do Estado, através do programa “Paraná Mais Cidade”, chegaram  a ser usadas por um curto período, mas acabaram desmontadas por determinação do prefeito Amin Hannouche por não oferecerem as condições de segurança ideais para funcionamento.

Preservando a segurança dos usuários, os equipamentos foram recolhidos pela empresa contratada pelo Governo do Estado, restaurados e, em poucos dias, retornaram ao município em condições ideais de uso. Sua instalação soma a outro projeto da administração que busca a revitalização de algumas áreas livres como forma de valorizar os espaços públicos, tornando-os mais atrativos e agradáveis para a convivência dos procopenses.

“O prefeito Amin optou por tomar essa decisão para aquele momento visando proteger a saúde de crianças e idosos que fazem uso desses equipamentos para os seus exercícios. Uma medida correta que, além do lazer da população, buscou a preservação da sua saúde”, disse o diretor presidente da Fundação de Esportes (Fecop), Valdir Bueno.

As academias ao ar livre, ou da terceira idade, como queira, já estão reinstaladas no Jardim Bandeirantes; conjuntos João Rocha e União; Royal Park; Jardim Primavera, onde as academias foram montadas ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e ao lado da quadra coberta; e jardins Panorama e Progresso.

Deixe um Comentário