Educação Meio Ambiente

‘Você viveria sem plástico?’ é tema de aulão

Em tempo de pandemia estudantes de quatro colégios estaduais desenvolvem o tema

Da Redação


Um grupo de professores formado por Liliam, Luiz, Carlos, Éverson, André, Jefferson, Deborah, Marisa e Andreza, que integra o Centro Técnico de Aprendizagem, Cursos Livres e Cursos Preparatórios – Docens Educação, que tem duas unidades em atividade, em Santo Antônio da Platina e Assaí (PR), promoveu no dia 18 de novembro, uma noite diferente para estudantes de quatro colégios estaduais de Santo Antônio da Platina, que são: Maria Dalila Moralina Eleutério, Rio Branco e Tiradentes.

Fazendo uso de plástico, catifunda, canções e dancinha de caranguejo com ensinamento atrativo, os professores conseguiram chamar a atenção dos estudantes colaborando no despertar do interesse em se envolverem melhor com o fator meio ambiente e as principais causas que agridem a natureza.

Os alunos acompanharam e tiveram um feedback descontraído com os conteúdos apresentados por meio da plataforma Google Meet, produzido nos estúdios da Docens Educação. O tema do ‘aulão’ foi: “Você viveria sem plástico?”.

As aulas dinâmicas e com a aplicação de metodologia inovadora, gamificada, tiveram transmissão online. “Os professores levaram à reflexão dos alunos um problema ambiental muito sério que é trazido pela indústria do plástico. Por intermédio de apontamentos inter/transdisciplinares, as áreas se conversaram e houve muita interação entre os docentes e discentes para que o tema fosse discutido de maneira lúdica”, falou o Professor Luiz Dias, platinense, que é Graduado em Letras e Mestre e Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Contando com a participação de profissionais com bastante experiência docente, alguns com mestrado e doutorado na área, o aulão teve atrações inovadoras como o Homem Plástico, a Catifunda, dancinha do caranguejo e outros elementos-surpresas, além de um conhecimento diferenciado dos docentes das áreas de linguagens e ciências humanas.

A direção dos colégios envolvidos nesta interação, através dos seus alunos, satisfeita com o resultado agradeceu a participação dos professores e da equipe pedagógica da Docens Educação tendo a convicção que momentos extrovertidos como o realizado dia 18, também colaboram decisivamente para a formação educacional dos estudantes.

Deixe um Comentário