Santo Antônio da Platina

Paróquia de Santo Antônio promove a venda do ‘Panetone do Menino Jesus’

Da Redação


Estão à venda, antecipadamente, com os membros das pastorais, movimentos, capelas, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, a central de Santo Antônio da Platina, os tickets que dão direito ao “Panetone do Menino Jesus”, uma iniciativa que tem por objetivo o congraçamento das famílias, assim como, incentivar comerciantes e empresários a adquirirem a guloseima natalina para presentear funcionários , clientes, fornecedores. 

O objetivo primordial é alegrar a vida do próximo, num momento de tantos desafios que a sociedade vive com a pandemia do coronavírus (Covid-19). A promoção também pretende tornar-se tradição, como é a do ‘Bolo de Santo Antônio’. 

O ‘Panetone do Menino Jesus’ terá vários sabores com frutas cristalizadas e, cada unidade, terá o peso de 500 gramas, com o valor do tíquete de R$ 10 reais. Segundo informou uma das idealizadoras da iniciativa, os panetones serão confeccionados por um panificador, chamado ‘seo’ José, o mesmo que faz o Bolo de Santo Antônio. < /span>

Os membros do Movimento Cursilho de Cristandade da Paróquia central farão a cobertura com uma calda e, acima, a imagem do Menino Jesus envolto num manto, tudo isso feito de pasta americana, um ingrediente comestível apetitoso. 

Também as embalagens serão personalizadas e providenciadas pelos cursilhistas. 
Como é a primeira vez que a Paróquia faz esta promoção, não haverá a venda de chocotone. “Até pensamos em vender o chocotone, mas, como é o primeiro ano da iniciativa e não temos noção de como será a aceitação e a venda dos tíquetes, então resolvemos vender só panetone, como também esperamos que se torne uma tradição para todos os an os, com isso, podemos pensar na produção de chocotone”, assinala Ana Cláudia Custódio dos Santos, uma das organizadoras.

Os ’Panetones do Menino Jesus’, antes de serem entregues, serão abençoados ao final da Missa das 18h do dia 13 de dezembro na Matriz central. As entregas ocorrerão entre os dias 14 e 23 de dezembro no escritório paroquial, ao lado da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, e, também, no dia 20, domingo, na quadra da Paróquia, no horário das 8h30 até às 11h. 

As vendas antecipadas dos tickets do ‘Panetone do Menino Jesus’ ocorrem no escritório paroquial e com os membros das pastorais, dos movimentos e capelas da Paróquia Santo Antônio de Pádua. 

A renda da venda dos panetones será revertida para ajudar a saldar as despesas e os compromissos com terceiros da Paróquia. Estão à frente da coordenação desta iniciativa o Pároco Padre José Antônio Pereira de Campos e as representantes do Cursilho, Ana Cláudia e Mônica Cristina Arrivabene Coelho, mas, a promoção, envolve todos os grupos, como pastorais e capelas. 

Ana Cláudia destacou que “está sendo um ano difícil para todos. Mas, nem por isso, devemos deixar de celebrar e comemorar a data do nascimento do Menino Jesus em nossos corações, com as celebrações e, de forma carinhosa, trazendo algo para motivar as pessoas a se alegrarem e se motivarem com a data natalina”. 

“Conversamos e chegamos à conclusão de oferecer panetone abençoado para que as pessoas partilhem o ‘pão’ em família reunida. Também para agradecer a saúde, por estarmos vivos, pelas dificuldades superadas num ano desafiador. Trata-se de algo até simples, mas de um significado importante que nos lembra à partilha. Então que o Menino Jesus nos traga esperança”, enfatizou Ana Cl&a acute;udia.

Padre José Antônio, líder da Paróquia Santo Antônio de Pádua, disse que promover a venda do ‘Panetone do Menino Jesus’ “é uma iniciativa que tomamos este ano e talvez tornar tradição como é a do Bolo de Santo Antônio. É uma ajuda à Paróquia neste momento de pandemia e que a gente possa continuar nosso trabalho de evangelização, principalmente honrando nosso compromisso com os colaboradores, também com o Lar Jesus Adolescente, com a própria Casa da Acolhida e, ainda, com os nossos compromissos sociais“. 

“Contamos com a ajuda generosa do Cursilho no sentido de confeccionar os panetones e e  distribuindo os tickets. A Ana Cláudia e a Mônica, e o povo do Cursilho, providenciaram os tickets e os entregaram também aos colaboradores da Paróquia para que possamos estar, na medida do possível, vendendo o máximo de panetone que conseguirmos. Sei que é o momento de unirmos forças neste propósito. Meu abra&cce dil;o amigo e a minha bênção sacerdotal. Nos cuidemos cada vez mais. Deus abençoe a todos vocês”, finaliza. 

Leave a Comment