Paraná Policial

Deflagrada Operação Sinergia em todo o Paraná

SEGURANÇA
Operação conta com o apoio de órgãos federais, estaduais e municipais em prol da segurança pública

Fotos: Antõnio de Picolli

Tá no Site com Portal JNN e 2º BPM


A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (26), em todos os municípios paranaenses, a Operação Sinergia, que contará com aproximadamente 400 agentes de segurança e 130 viaturas. A operação, que é resultado da união de órgãos federais, estaduais e municipais em prol da segurança pública, ocorre nesta quinta e sexta-feira e também na próxima semana.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Jacarezinho, Capitão Anderson Cristo Piske, a operação conta com o apoio de todos os órgãos voltados a qualquer tipo fiscalização.

“Trata-se de uma grande ação integrada visando o enfrentamento à criminalidade e segurança à população. O modus operandi é semelhante ao da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) contra o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, busca por foragidos da justiça e contra práticas ilícitas”, explica o oficial.

Segundo comandante interino do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, “a Operação Sinergia busca o emprego estratégico dessas instituições com o foco em melhores resultados para com a Segurança Pública, demonstrando à nossa sociedade que todos os órgãos que compõe o Sistema de Segurança Pública (Municipal, Estadual e Federal) estão integrados em prol da sociedade, atuando como Guardiões do Norte Pioneiro”.

Todo efetivo do 2º BPM será empregado, operacional e administrativo, mantendo-se os serviços essenciais de atendimento ao público.

Deixe um Comentário