Cornélio Procópio

Cornélio Procópio terá projeto inovador para proteção animal

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e a secretária em exercício do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Fabiana Campos, anunciaram nesta sexta-feira, 20, a primeira Delegacia de Combate aos Maus Tratos do Brasil que será instalada em Cornélio Procópio , no Norte Pioneiro do Paraná. “É um projeto piloto e o Paraná será pioneiro. Em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura de Cornélio Procópio vamos instalar essa delegacia no Norte Pioneiro”, explica Fabiana Campos.

A secretária esclarece que a proteção se estende a todos os animais, não apenas aos pets, mas também aos de grande porte.

Romanelli lembra que todo o processo já está em fase adiantada de negociação e a expectativa é de que, tão logo o convênio seja assinado com a prefeitura, que poderá ceder o imóvel para abrigar a Delegacia, os procedimentos para implantação serão iniciados.

“É um avanço que terá Cornélio Procópio como pioneiro nessa causa que vai defender os animais com uma política pública de proteção”, explica o deputado. Ele acrescenta que a proposta foi apresentada inicialmente pelo vereador reeleito Rafael Hannouche (PSD) e pelo prefeito Amin Hannouche (PSD) ao Governo do Estado.

Parque Urbano — Romanelli também informou que Cornélio Procópio será contemplado com dois parques urbanos, que serão anunciados oficialmente em janeiro de 2021. Os projetos estão em fase de elaboração, mas a previsão é de que as obras tenham início no começo do próximo ano.

“Junto com o prefeito Amin Hannouche estamos verificando a área onde esses dois parques serão construídos. Serão mais dois espaços para o lazer e a prática esportiva, que vão ajudar na melhoria da qualidade de vida dos procopenses”, destaca Romanelli.

Curso de Medicina — O deputado Romanelli e o superintendente de Ciência e Tecnologia, Aldo Bona visitaram as obras do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em fase de conclusão. Romanelli defende o uso do hospital para residência técnica dos futuros estudantes do curso de medicina, já autorizado pelo Governo do Estado.

A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) já está viabilizando e adaptando as estruturas do campus de Cornélio Procópio para abrigar o curso, que deve movimentar toda o Norte Pioneiro. Segundo Romanelli, o Hospital Regional tem um papel fundamental na formação dos novos profissionais de saúde, que serão formados no curso de medicina.

Romanelli e Bona também visitaram o campus de Cornélio Procópio, que ganhou novos blocos, já em preparação ao novo curso. “É um investimento voltado para o futuro. São espaços que serão utilizados pelos estudantes de medicina e que serão de fundamental importância para o início do curso com segurança e a garantia de que o aprendizado será essencial na formação”.

Deixe um Comentário