COVID-19 Jacarezinho

Jacarezinho registra 49 casos de Covid

Da Redação


A Vigilância Epidemiológica de Jacarezinho informou no início da noite de quarta-feira (18) que foram confirmados mais 49 casos de Covid-19 no município, alertando as autoridades no sentido de adotar medidas mais rígidas para controlar a pandemia.

Todos os positivados por coronavírus são considerados casos leves, com os pacientes em isolamento domiciliar.

Foram descartados 28 exames e encaminhados outras 51 amostras ao Lacen – Laboratório Central do Estado. 13 pacientes estão recuperados e oito permanecem internados.

Lockdown

Jacarezinho vive a pior onda de casos de Covid-19 desde o começo da pandemia e a adoção do lockdown para tentar reduzir o avanço da doença já é cogitada pelas autoridades do município. Para se ter uma ideia, na quarta-feira foram registrados mais dois óbitos causados pelo vírus.

Com os 49 casos confirmados, o município a 828 casos confirmados desde o início da pandemia. “Se as coisas continuarem nesse ritmo podemos evoluir sim para um lockdown. E se as pessoas não entenderem a gravidade da situação, infelizmente os casos vão continuar crescendo”, alerta o secretário municipal de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento.

Na terça-feira o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 em Jacarezinho recomendou que a prefeitura passe a multar quem não usar máscara em locais públicos ou de uso coletivo. Agora a tendência é que recomendações de medidas mais drásticas sejam passadas ao município.

Deixe um Comentário