Jacarezinho

Com mais 49 confirmações, Jacarezinho chega a 168 casos ativos

Município tem o total de 877 diagnósticos positivos da doença e vive onda de aumento substancial dos números

Da Redação


O boletim epidemiológico de Jacarezinho trouxe mais 49 confirmações de Covid-19 nesta quinta-feira (19), o que leva o município a 168 casos ativos e um total de 877 diagnósticos positivos da doença desde o início da pandemia. Como o número de casos em investigação continua alto, a probabilidade é de que os números sigam a rotina de crescimento substancial que já vem de várias semanas.

Os dados específicos desta quinta-feira trazem mais dois pacientes internados entre os casos confirmados do dia, além de 41 exames que testaram negativo e outras 63 amostras encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central do Paraná) para análise. Houve o registro de cinco pacientes recuperados.

Com a atualização dos dados, Jacarezinho contabiliza o total de 877 casos de Covid-19, dos quais 701 estão recuperados e oito foram a óbito, resultando nos momentâneos 168 casos ativos, sendo que 10 deles estão internados. São 114 casos em investigação e outros 4.819 casos descartados.

Jacarezinho vive uma assustadora onda de crescimento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas e é o município da região com os maiores números da doença. Em entrevista à Tribuna do Vale nesta semana, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Nascimento, admitiu que já é cogitada a implantação do lockdown se a situação continuar crítica.

Deixe um Comentário