Ibaiti Luto

Morre Peté, ex-prefeito de Ibaiti

Da Redação

O ex-prefeito de Ibaiti Luiz Carlos Peté dos Santos faleceu na manhã desta quarta-feira (18), em Curitiba, onde fazia tratamento contra a leucemia já há algum tempo. Aos 70 anos, e ex-gestor deixa esposa, três filhas e netos.

Contador e empresário, Peté construiu uma vasta trajetória na política de Ibaiti. Foi eleito vereador por duas vezes, em 1992 e em 1996. Em 2000 disputou a prefeitura pela primeira vez e acabou derrotado por Roque Fadel.

Quatro anos depois, porém, em 2004, foi eleito ao conseguir 10,6 mil votos, que à época representaram expressivos 67% dos votos válidos no município. Na disputa pela reeleição Peté enfrentou Roque Fadel e dessa vez “deu o troco” da derrota de oito anos atrás, sendo reeleito ao conquistar a preferência de 9,4 mil eleitores – dois mil votos a mais que o adversário.

Afastado da vida pública desde o fim do segundo mandato como prefeito, Peté já há alguns anos foi diagnosticado com leucemia. Nesta quarta-feira o ex-político não resistiu às complicações causadas pela doença e entrou em óbito.

O sepultamento acontecerá em Ibaiti ainda em data e horário a serem confirmados, entretanto, em virtude das restrições causadas pela Covid-19, não deverá haver maiores aglomerações para a despedida de Peté.

Deixe um Comentário