Cornélio Procópio Covid-19

Cornélio Procópio registra 31 novos casos da doença em 24 horas

Último Informe Epidemiológico também aponta a confirmação de mais 1 óbito no município

Ataíde Cuqui


Cornélio Procópio contabilizou 31 novos casos de covid-19 em um período de apenas 24 horas, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado no começo da tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, o município registra até o momento 682 casos da doença provocada pelo novo agente do coronavírus, contra os 651 do dia anterior.

Também o número de óbitos subiu para 22 com a confirmação do teste realizado em uma mulher de 60 anos que morreu recentemente no município. Sob suspeita, ela foi sepultada seguindo todos os procedimentos protocolares desses casos já que, pelos sintomas, o que acabou se confirmando. A elevação dos nos novos casos coloca as autoridades sanitárias do município sob alerta.

Atribuem a evolução aos recentes feriados prolongados e o relaxamento das medidas de prevenção. “Foi um período em que tivemos alguns feriados prolongadas, com muita gente viajando para visitar parentes fora ou recebendo em casa, principalmente no feriadão do Dia de Finados”, deduz o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Yago Pereira.

Ele reforça o apelo que já vem sendo feito desde o início da pandemia quanto aos cuidados básicos que as pessoas devem seguir, como manter o distanciamento social, sem dispensar o uso da máscara e do álcool em gel. “Se seguirmos rigorosamente as regras de proteção, vamos evitar novas contaminações”, orienta. O boletim da SMS também aponta que 2.843 casos foram descartados no município.

Deixe um Comentário