Siqueira Campos

Germano é eleito prefeito em Siqueira Campos

Atual vice prefeito vence outros cinco candidatos para chefiar a prefeitura municipal pelos próximos quatro anos

 

Germano teve 4,6 mil votos e foi o vitorioso em Siqueira Campos

 

Da Redação


De vice para prefeito. Esta é a mudança no status político de Luiz Henrique Germano (PSD), atual vice que se elegeu para ser o novo prefeito de Siqueira Campos a partir de 1º de janeiro de 2021 ao vencer uma disputa com outros cinco nomes.

Germano conseguiu a vitória após obter 4.650 votos, que representam 42% dos votos válidos entre o eleitorado do município. Na segunda colocação ficou o empresário e ex-vereador Aloísio Guerra (PT), dono de 2.797 votos, ou 25% dos votos válidos.

Na sequencia aparecem Eliceu Palmonari (PROS), com 1.434 votos, Vinícius Acunzo (Cidadnia), com 904 votos, Gênesis Machado (DEM), com 688 votos e Efraim Bueno de Morais (MDB), com 445 votos, que estão sob júdice pela impugnação do candidato, enquadrado pela lei do Ficha Limpa.

A vitória de Germano confirma o que as pesquisas eleitorais mostravam no período da campanha, já com a tendência de uma vitória relativamente folgada sobre os demais candidatos.

Germano foi prefeito durante alguns meses quando o prefeito reeleito em 2016, Fabiano Lopes Bueno, o Bi (PSB), foi afastado do cargo pela justiça por suspeitas de irregularidades na gestão municipal. Mesmo com pouco tempo à frente da prefeitura, Germano teve boa avaliação e conseguiu capitalizar um bom grupo de apoio para alicerçar a candidatura, incluindo adversários ferrenhos do atual prefeito.

Já a oposição, que há muitos anos tem em Aloísio Guerra a figura principal, não teve maior mobilização, até pela rejeição que o PT vive no momento. A consequencia da situação foi o elevado número de candidatos e um racha dos votos.

 

VEREADORES

Os eleitos para a câmara de vereadores de Siqueira Campos são: Maurão (PSDB) com 733 votos, Fernandão Polícia (Podemos) com 485 votos, Márcio Júnior (Podemos) com 427 votos, Polaco Leiteiro (PDT) com 363 votos, Edson Nogueira (PTB) com 282 votos, Capitão Lemes (PSL) com 276 votos, Vanderson (PDT) com 249 votos, Lívia Possidente (PSD) com 234 votos e Dra. Adriana Agrolemes (PSD) com 184 votos.

 

 

 

Deixe um Comentário