Eleições 2020

Votação tranquila em Santo Antônio da Platina

Medidas contra a Covid-19 são obedecidas; número de abstenções preocupa partidos

Tá no Site


As eleições municipais ocorrem sem intercorrências graves até o momento em Santo Antônio da Platina (PR), exceto uma ocorrência policial registrada no fim da manhã em consequência de um desentendimento entre simpatizantes de grupos políticos rivais que terminou em agressão física e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Os eleitores com mais de 60 anos foram às urnas logo pela manhã, quando as seções foram abertas para votação prioritárias aos idosos (das 7h às 10h), e puderam votar com segurança, obedecendo às medidas sanitárias e de distanciamento social contra a Covid-19, cuja nova onda da doença preocupa os organismos de saúde no município.

Chamou a atenção, no entanto, o número inferior de eleitores nos colégios pela manhã, gerando expectativa negativa entre os partidos políticos sobre a possibilidade de abstenção superior de votos à registrada no último pleito. Muitas pessoas, porém, devem votar durante à tarde, quando o fluxo nas seções eleitorais normalmente é menor.

A apuração dos votos começa às 17h, e o resultado das eleições em Santo Antônio da Platina deve ser divulgado no máximo até às 19h, caso não ocorra nenhum problema.

Deixe um Comentário