Pinhalão

Dionísio lidera absoluto em Pinhalão

Acuado pela desvantagem, atual prefeito que concorre à reeleição tentou impedir divulgação da pesquisa

 

Pinhalão – Da Redação


Pesquisa realizada pela Alvorada Pesquisas de Londrina, e registrada na Justiça Eleitoral aponta uma vantagem de 11,7% para o candidato, Dionísio Arrais de Alencar (DEM), ou simplesmente Dionísio, como é mais conhecido.

Na simulação de votos válidos, quando são descontados os votos brancos, nulos e abstenções, ele está com 48,6%, enquanto o atual prefeito que concorre à reeleição, Sergio Inácio Rodrigues (PSD), aparece com 36,9%. Em terceiro lugar está o candidato Luiz Antônio Wahl, o Tavico, (Pros), que obteve 14,5% das indicações.

Tentativa de impugnação

O atual prefeito, Sergio Rodrigues, que deseja manter-se no cargo, tentou desesperadamente impugnar a pesquisa na Justiça Eleitoral da comarca de Tomazina, mas o juiz eleitoral Marcio Iglesias de Souza Fernandes não acatou as argumentações do candidato de que a sondagem apresentava problemas técnicos-jurídicos.

´´Como exposto, em razão de não vislumbrar mácula a inviabilizar a divulgação da pesquisa, consoante exposto item a item, bem como vislumbrar o preenchimento das informações constantes do artigo 33 da Lei das Eleições, deixo, em juízo sumário de cognição sumária, de determinar, neste momento, a suspensão da divulgação da pesquisa´´, foi o despacho para fundamentar sua decisão.

 

 

Deixe um Comentário