Ribeirão Claro

Desespero nas eleições leva Mário Pereira a divulgar pesquisa impugnada

Da Redação

A corrida final das eleições em Ribeirão Claro mostrou na madrugada deste sábado, 14, o nítido desespero dos candidatos Mario Augusto Pereira (PSC) e sua vice Eliana Cortez (MDB). O “Blog do Marcos Junior”, veículo de comunicação de Jacarezinho, divulgou uma pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral. A divulgação ilegal dos dados, mostrando o candidato com vantagem sob seu adversário, está passível de multa entre R$ 53 mil a R$ 106 mil.

Após informado sobre a ilegalidade, o proprietário do Blog até retirou do ar a pesquisa poucos minutos depois, mas provavelmente a justiça aplicará algum tipo de medida repressiva. Segundo Marcos Junior, por telefone, o grupo de Mario Pereira havia confirmado a ele que a pesquisa estava legal, fazendo do rapaz, um instrumento de campanha suja e pautada na mentira.

Mas a publicação da pesquisa na verdade, trata-se de uma manobra apelativa, que tem por intenção enganar o eleitorado ribeirão-clarense. Esse viés político e desrespeitoso à justiça, só confirma mais uma vez, a ingerência de um grupo que quer governar somente para si, sem pensar nas consequências causadas ao próximo.

A pesquisa impugnada foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do Instituto Alvorada pelo “Blog Marcos Junior”. Mas a coligação “Juntos Por Um Novo Tempo” entrou com pedido de impugnação, onde julgou-se procedente em primeiro grau. Houve recurso junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas até o momento, a pesquisa segue impugnada pela justiça.

Deixe um Comentário