Ribeirão Claro

Para João Arruda, Bonato e Ana representam a renovação

Ex-deputado destaca que pessoas que já o apoiaram no passado, hoje estão com um grupo que persegue professores e servidores

Da Assessoria  


O ex-deputado federal, João Arruda, presidente do MDB/PR, declara seu apoio em Ribeirão Claro aos candidatos João Carlos Bonato (PSB) e Ana Baggio Molini (DEM). Para ele, Bonato e Ana representam renovação, democracia e uma política moderna.

Arruda, que já conseguiu colaborar no desenvolvimento do município, com a vinda de recursos, ressalta que está com Bonato e Ana, porque apoia a Educação e a política do bem. “Fazer uma gestão democrática para o povo e junto com o povo. Ribeirão Claro já me deu votações expressivas no passado e reconheci, ao viabilizar emendas e recursos para o município”, conta.

O ex-parlamentar, esteve por anos ao lado de Mário Augusto Pereira (PSC), e teve também Eliana Cortez (MBD) como sua candidata a vice-governadora, mas agora, Arruda destaca que eles escolheram o lado oposto, de um grupo que persegue professores e servidores.

Arruda, que não compactua com esse viés político, aposta na administração participativa. “Uma gestão democrática tem que trabalhar junto com os servidores públicos. Esse modelo autoritário se repete no município de Ribeirão Claro e nós vamos vencer tudo isso, nesta eleição”, frisa.

Quando foi candidata a vice de João Arruda, Eliana Cortez mostra em um vídeo que era contra o governo de Beto Richa (ex-governador da época) e de Ratinho Junior (candidato ao governo, na época). Em um dos vídeos de campanha, Eliana lembra do confronto entre professores e policiais em Curitiba no dia 29 de abril de 2015. “Um verdadeiro massacre da educação, um desmonte da educação como um todo, e talvez seja até por isso que eu me tornei uma política, que tomei coragem e entrei para esse mundo da política, porque não dá mais para aceitar esse tipo de governo no nosso Estado”, disse Eliana em um trecho antes de Ratinho Junior ser eleito.

Em outro trecho, ela detalha sobre o convite feito pelo ex-deputado para ela disputar o governo do Estado. “João quando me convidou para ser vice dele, eu disse que só aceitaria se a Educação fosse prioridade no seu governo e ele me respondeu que só estava me convidando justamente por isso”, diz ela em outro trecho.

Mas curiosamente, Eliana Cortez está agora ao lado de Ratinho Junior, ou seja, o mesmo que ela criticou no pleito anterior por ser contra os professores.

JOÃO ARRUDA – João Arruda, eleito duas vezes Deputado Federal pelo Estado do Paraná, se destacou no Congresso Nacional pela atuação junto às Comissões de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – CDEIC e Defesa do Consumidor – CDC.

Teve papel fundamental na aprovação do Marco Civil da Internet, na qual designado Presidente, abriu espaço para discussão aberta entre diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Preocupado com a defesa dos provedores de aplicativos e da liberdade, porque sempre reconheceu a importância dos mesmos para o desenvolvimento econômico do País, manteve articulação direta junto aos Ministérios da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Casa Civil.

 

 

Deixe um Comentário