Santo Antônio da Platina

Santo Antônio da Platina registra 63 casos de Covid-19

Além dos infectados, existem 151 casos em investigação; falta de conscientização e fiscalização contribui para disseminação da doença

Da Redação do Tá no Site


O número de moradores infectados pela Covid-19 voltou a crescer de forma assustadora em Santo Antônio da Platina. Há cerca de 10 dias o município registrava apenas dois casos positivos da doença, agora são 63 infectados (um hospitalizado) e 151 casos suspeitos na cidade, que pode registrar números ainda mais alarmantes nos próximos dias caso não sejam anunciadas medidas restritivas emergenciais para conter a disseminação da doença.

A falta de conscientização por parte dos moradores e o relaxamento na fiscalização realizada pela prefeitura são apontados como fatores preponderantes para a nova onda de disseminação do vírus na cidade.

Percebe-se que as pessoas até estão usando máscaras, mas muitas delas desrespeitam regras importantes como o cumprimento das medidas sanitárias e o distanciamento social, conforme determina o Ministério da Saúde.

Igualmente ocorre com a fiscalização feita pela prefeitura, que, segundo os próprios moradores ouvidos pela reportagem, diminuiu ou quase indexiste as ações para fiscalizar e evitar aglomerações de pessoas em bares, lanchonetes e restaurantes.

Na terça-feira (10) a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, informou que um surto da doença foi identificado em uma empresa da cidade com grande número de funcionários. No entanto, segundo Gislaine, o caso está sendo monitorado pela 19ª Regional de Saúde.

Ainda de acordo com a secretária, novas medidas restritivas poderiam ser anunciadas pela prefeitura nos próximos dias para combater a nova onda da doença no município, o que ainda não ocorreu.

O município tem 441 casos confirmados da doença, dos quais 368 já se recuperaram. Até o momento 10 pessoas morreram por complicações da Covid-19 em Santo Antônio da Platina.

Deixe um Comentário