Covid-19 Santo Antônio da Platina

Santo Antônio da Platina registra 42 casos positivos de Covid-19 e 137 em investigação

NOVA ONDA
Casos apresentavam estabilidade, mas dispararam na cidade nos últimos dias

Testes para detecção do Covid-19

Tá no Site


Os casos positivos e suspeitos de Covid-19 não param de aumentar em Santo Antônio da Platina. A cidade, que até poucos dias atrás apresentava estabilidade no número de infectados, já enfrenta nova onda da doença, segundo admite a própria Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (11), o município tem 42 moradores ativos com o vírus (um hospitalizado) e 137 em investigação. 10 pessoas morreram até agora na cidade por complicações da Covid-19.

Apesar dos números preocupantes, poucas ações por parte dos órgãos fiscalizadores são percebidas para evitar a disseminação da doença no município. Por toda a cidade é possível observar pontos com aglomeração de pessoas, que parecem desprezar o risco iminente do vírus letal.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, informou que novas medidas radicais para frear a disseminação da doença na cidade, como a Operação AIFU, por exemplo, para intensificar a fiscalização em bares, lanchonetes e restaurantes pode ocorrer nos próximos dias caso não haja conscientização por parte dos moradores.

Deixe um Comentário