Cornélio Procópio COVID-19

Cornélio Procópio mantém tendência de redução dos casos de infecção pelo novo coronavírus

Equipes de prevenção e controle da doença no município comemoram período de relativa estabilidade

Ataíde Cuqui

Seguindo rigorosamente as recomendações do Ministério e Secretaria Estadual de Saúde, Cornélio Procópio vive um período de relativa tranquilidade no controle da Covid-19. Com a responsabilidade de lidar com o cenário local da doença, as medidas tomadas pelas equipes de prevenção e controle do município apresentam, nesta fase da pandemia, resultados considerados satisfatórios ao evitar que a doença ganhe proporções maiores.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde  desta quarta-feira (11), o município  mantém  uma baixa ocupação dos leitos de internamento pela doença com apenas dois casos, um deles em UTI e outro e enfermaria, diferentemente do período de pico da doença quando esteve com o hospital de referência no tratamento da doença  com seus leitos 100  por cento ocupados.

Também o número de óbitos  pela doença segue estacionado em 21, com o último caso sendo registrado ainda no dia 7 de outubro.“Como prevíamos, depois do pico que tivemos há alguns meses,  já estávamos cientes de que os números iam começar a cair. O cenário mostra que Cornélio Procópio vem fazendo um trabalho correto quanto à prevenção, controle e acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados, evitando  novas contaminações”, avalia o diretor do Departamento de Epidemiologia, Yago Pereira.

Os números divulgados no último boletim da SMS indicam também que ainda existem 196 casos em monitoramento no município e 64 casos sob investigação. Os casos confirmados desde o início da pandemia somam 599,  com 556 deles curados, enquanto que os descartados chegam a 2.672. “Vamos seguir trabalhando.  Não podemos relaxar, da mesma forma que a população precisa continuar nos ajudando, fazendo a sua parte como tem feito, seguindo todas as regras de segurança para que o quadro siga diminuindo em nosso município”, complementou Pereira.

Deixe um Comentário