Eleições

e-Título: o seu título eleitoral digital

Eleitor pode conferir local de votação e seção eleitoral e justificar ausência às urnas pelo app

TRE-PR


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está divulgando em suas redes sociais um vídeo sobre o e-Título, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que consiste na via digital do título do eleitor. O vídeo foi produzido pelo servidor Everton Bahl Grabski, chefe da Seção de Produção Audiovisual (SPA) do TRE-PR.

Baixe o e-Título pelo Google Play ou pela App Store

Serviços

Pelo e-Título, o eleitor pode conferir a sua zona e seção eleitoral, endereço e identificação no mapa do seu local de votação e até mesmo acessar as melhores rotas para chegar ao lugar onde vota. Ainda é possível emitir certidões eleitorais, cadastrar-se como mesário voluntário e justificar ausência às urnas no app.

Em 2020, ficou mais fácil acessá-lo: é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar-se do número do título de eleitor. O e-Título é aceito como documento de identificação para quem já fez o cadastramento biométrico. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

Deixe um Comentário