Cornélio Procópio

Prefeitura interdita academias recebidas do Governo do Estado

Equipamentos não ofereciam condições ideais de segurança e serão devolvidos para revisão


Foto: Simone: expectativa de reinstalação dos equipamentos após revisão;

Ataíde Cuqui


Oito academias ao ar livre instaladas em Cornélio Procópio pelo  programa “Paraná Mais Cidade”   foram interditadas e serão devolvidas ao Governo do Estado. O  programa é voltado a oferecer mais qualidade de vida aos moradores com a prática gratuita de exercícios e atende a 62 municípios paranaenses.

Depois de instalados em diferentes bairros do município, constatou-se que os equipamentos não ofereciam as condições de segurança ideais  para funcionamento. A informação foi prestada pela diretora do Departamento de Obras da prefeitura, arquiteta Simone Amin,  no final da semana passada.

“Preservando a segurança dos moradores, vamos devolver os equipamentos  esta semana para que possam ser revisados e retornem ao município em condições ideais de uso”, explicou. Ela acredita que outros municípios que receberam as academias também enfrentam o mesmo problema.

“Acredito que outros municípios que receberam os equipamentos também estão enfrentando esta situação e deverão agir da mesma forma”, complementou a diretora. Os recursos do programa são da Casa Civil e Assembleia Legislativa e, até o momento, já foram atendidos 62 municípios com o número de contemplados devendo chegtar a 256 em todo o Paraná.

Os bairros que haviam recebido as academias em Cornélio Procópio foram Jardim Bandeirantes; Conjuntos João Rocha e União; Royal Park; Jardim Primavera, onde as academias foram instaladas ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e ao lado da quadra coberta; e jardins Panorama e Progresso. O programa do Governo do Estado destinou os equipamentos para 62 municípios.

Deixe um Comentário