Jacarezinho

Jacarezinho fecha outubro com 128 novos casos

Mês teve o maior número de registros positivos da doença desde o começo da pandemia

Da Redação


Outubro acabou com um saldo de números recordes de novos casos de Covid-19 em Jacarezinho. No mês foram 128 registros positivos, o maior índice mensal no município desde o começo da pandemia, além de um óbito causado pelo vírus.

Os dados são baseados nos boletins epidemiológicos diários da secretaria municipal de Saúde.O mês de outubro começou com 418 casos confirmados de Covid-19, sendo 30 ativos. Havia ainda 335 pacientes recuperados, quatro óbitos, 3359 casos descartados e 30 casos em investigação.

O ciclo mensal se encerrou com o registro de 546 confirmados, sendo 91 ativos, além de 455 casos recuperados, cinco óbitos, 4155 descartados e 65 em investigação. Além do registro de confirmados, chama muito a atenção a variação dos casos ativos, que ao fim de outubro estavam em 91, portanto três vezes maior que no início do mês.

O aumento específico destes números são causados pelo enorme número de novos diagnósticos para Covid-19 em um espaço de poucos dias. Somente em 30 e 31 de outubro foram 50 novas confirmações frente a apenas três pacientes recuperados. 

Vale lembrar, porém, que Jacarezinho mantém uma boa taxa de testagem da população, então o número de diagnósticos acaba sendo uma consequencia dos exames realizados em massa. Em outubro a secretaria municipal de Saúde promoveu 959 testes para Covid-19. 

NOVEMBRO

E o mês de novembro começou dando sinal que os números se manterão na crescente. Logo no primeiro dia foram mais 13 casos confirmados de Covid-19. No boletim seguinte, do dia 02, não houve novos diagnósticos. A atualização dos dados aponta para 559 casos confirmados, dos quais cinco foram a óbito e 458 estão recuperados, resultando em 96 casos ativos no momento, dos quais dois estão internados; são 65 casos em investigação e 4174 casos descartados. 

Deixe um Comentário