Jacarezinho

Jacarezinho bate a marca dos 500 casos de Covid-19

Município vive nova onda de aumento dos casos

Da Redação


Jacarezinho bateu a marca dos 500 casos de Covid-19, de acordo com os números divulgados nesta sexta-feira (30) pela secretaria municipal de Saúde.

Com o acréscimo de 12 novos casos no mesmo dia, Jacarezinho chegou ao total de 508 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia. No dia houve ainda o registro de um novo paciente recuperado, 10 exames que tiveram o resultado negativo e o envio de outras 30 amostras para análise laboratorial. 

Os novos diagnósticos são todos considerados de gravidade leve e estão em isolamento domiciliar. Com o acréscimo dos números Jacarezinho tem agora 48 casos ativos de Covid-19. Jacarezinho, que já é há muitas semanas o município da região com maior número de confirmações para Covid-19, agora também é líder regional em casos ativos.

Apenas durante esta semana a secretaria de Saúde diagnosticou 43 novos pacientes com Covid-19. Outubro fechará com o maior aumento de casos no intervalo de um mês nos números do município.

Além dos dados já citados, Jacarezinho ainda contabiliza 100 casos em investigação – o que deve manter a curva de crescimento da doença – além de 453 casos recuperados, 4114 casos descartados e cinco óbitos. 

Deixe um Comentário