Santo Antônio da Platina

Lupion confirma continuidade do Colégio Sesi em Santo Antônio da Platina

Anúncio foi feito ao deputado no fim da manhã desta quinta-feira (29) pelo presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro

Tá no Site com Tribuna do Vale


O deputado federal Pedro Lupion (Democratas), confirmou há pouco, por telefone, a continuidade das atividades do Colégio Sesi, em Santo Antônio da Platina.

A informação foi repassada ao deputado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro.

“Parabéns a todos os envolvidos nesta causa nobre. Pais, alunos, professores, lideranças políticas e empresariais que, de alguma forma, se mobilizaram para evitar o fechamento do Colégio Sesi. Me sinto orgulhoso em ter sido o articulador junto à Fiep. Eu moro em Santo Antônio da Platina e o meu papel é esse, lutar pelas causas dos platinenses”, disse Lupion.

Mobilização

Lupion resolveu liderar um movimento buscando alternativas visando salvar a instituição, que no Estado pode fechar 30 das 43 unidades mantidas pela Fiep. O destino do Colégio Sesi, unidades de Santo Antônio da Platina e Bandeirantes, foi o tema da reunião por videoconferência entre o parlamentar e Carlos Valter Martins Pedro. A situação do colégio em Bandeirantes, no entanto, ainda está sendo discutida junto à Fiep.

A unidade da Fiep em Santo Antônio da Platina foi um presente do ex-senador e ex-presidente da federação, o platinense José Carlos Gomes de Carvalho, o Carvalhinho, já falecido, ao então amigo e ex-funcionário Flávio Maiorky, que viria a ser o prefeito da cidade.

Deixe um Comentário