Jacarezinho

Líder na pesquisa, Palhares se torna alvo de ofensas morais

Candidato foi alvo de séries de ataques durante esta semana e coligação emitiu nota negando acusações

Da Redação 


Líder na corrida eleitoral pela prefeitura de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD) foi alvo de uma série de ataques com ofensas morais e acusações durante esta semana – boa parte a partir de perfis falsos em redes sociais e um blog recém-criado. A situação é diretamente atribuída ao crescimento da campanha de Palhares. 

Pela velocidade e quantidades de compartilhamentos das postagens com as acusações, nota-se uma ação orquestrada e que tem a participação de cabos eleitorais de pelo menos três adversários de Marcelo Palhares na disputa pela prefeitura de Jacarezinho.

O detalhe é que nesta semana a coligação Agora é Mudança, composta por PSD, PSC, PSB, DEM e PDT lançou um jornal de campanha mostrando projetos de Marcelo Palhares para cada um dos bairros de Jacarezinho e setores da gestão pública. 

Além disso, na semana passada uma pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrou a liderança de Palhares entre os eleitores do município e números inexpressivos a quatro dos seis candidatos. 

Não demorou para que uma reposta, em forma de ataque a Palhares, ganhasse as redes sociais. Até o atual prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Farias, o Dr. Sérgio (DEM), publicou um vídeo onde fez inúmeras críticas implícitas ao candidato líder da pesquisa. 

PESQUISA
Realizada pela Arbeit Intelligence, a pesquisa foi realizada no dia 13 de outubro e ouviu 400 eleitores aptos a votar, sendo 191 do sexo masculino e 209 do sexo feminino. O levantamento foi registrado no TSE pela Tribuna do Vale no dia 15/10/20120, sob número PR-02418/2020 e liberado para divulgação em 21 de outubro de 2020.
Os números apontam 38% para Marcelo Palhares, 33% para Tina Toneti (PT), 7% para Luiz Antônio Setti (PSL), 4% para Pastor André (PTB), 2% para Tabajara (Cidadania) e 1% para Marcelo Moraes (PL). 9% dos eleitores se declararam indecisos, 4% votarão branco ou nulo e 0,25% disseram que não votarão em nenhum dos candidatos. 

A pesquisa, no entanto, foi realizada antes da Justiça Eleitoral rejeitar o registro de candidatura de Tina Toneti, que entrou com recurso para tentar se manter na disputa e vive uma situação de total indefinição sobre o futuro eleitoral. 

NOTA
Íntegra da nota emitida pela coligação encabeçada de Marcelo Palhares diz o seguinte:
“A coligação Agora é Mudança, composta pelos partidos PSD, PSC, PSB, DEM e PDT, vem por meio desta lamentar a série de ataques mentirosos direcionados ao candidato a prefeito da chapa, Marcelo Palhares.

Os ataques, que usam informações mentirosas e completamente distorcidas, acontecem na mesma semana onde a coligação está distribuindo jornais de campanha com os projetos de Marcelo Palhares por toda Jacarezinho.

Isso reflete bem o cenário: um candidato mostrando projetos para transformar Jacarezinho, enquanto adversários usam de perfis falsos em redes sociais e blogs montados às pressas para tentar, de forma desesperada, desqualificar a imagem de Palhares.

Além disso, os ataques se intensificaram após o registro de uma pesquisa eleitoral divulgada na semana passada e que mostra Marcelo Palhares na liderança das intenções de voto. 

Apesar do baixo nível das atitudes por parte de alguns dos adversários, a conduta da campanha de Marcelo Palhares segue a mesma: focada em projetos para mudar a vida dos cidadãos de Jacarezinho, que há anos e anos sofrem com falta de emprego e falta de serviços eficientes de saúde pública.

Estes ataques são o retrato fiel da velha e suja política, que felizmente está prestes a ser derrotada pela esperança em uma cidade melhor para todos”.

Deixe um Comentário