Jacarezinho

Jacarezinho chega a 470 casos de Covid-19

Município teve acréscimo de mais cinco diagnósticos positivos nesta terça; no momento são 14 casos ativos

Da Redação


Com mais cinco diagnósticos positivos de Covid-19, Jacarezinho chegou a marca de 470 casos da doença registrados desde o início da pandemia. As informações são do boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde desta terça-feira (25).

No dia, segundo o informe atualizado, houve 15 casos descartados após os exames testarem negativo e 21 novas amostras encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central do Paraná) para análise, além do registro de cinco novas curas. Entre os casos recém confirmados, todos são considerados leves e se recuperam em isolamento domiciliar.

As estatísticas de Jacarezinho apresentam agora, além dos números já citados, 449 casos recuperados, 4.082 casos descartados, 41 casos em investigação e cinco óbitos. Entre os 14 casos ativos, dois estão internados.

Jacarezinho segue como o município da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) como local com maior número de casos confirmados de Covid-19 até o momento. Entretanto, é importante lembrar que Jacarezinho também é onde houve o maior número global de testes para a doença.

Além disso, levantamento feito pela Tribuna do Vale na semana passada mostra que Jacarezinho é o terceiro município da micro região com maior percentual de testagem da população, com 11% dos moradores testados até a data – número superior à média nacional. 

Deixe um Comentário