Santo Antônio da Platina

Cartório Ritti reabre nesta segunda-feira

Da Redação


Com o diagnóstico negativo para Covid-19, para alívio da serventuária da justiça Rosana Aparecida dos Santos, o Cartório Ritti reabre normalmente suas portas nesta segunda-feira (26), pois ela retorna às suas funções três dias antes do término de sua licença médica.

O Tabelionato de Notas e Protestos da comarca de Santo Antônio da Platina, foi fechado na sexta-feira (23), pela juíza Luiza Helena Avi Ramos, da Vara Cível, tendo em vista a ausência de um funcionário juramentado apto a assinar os documentos da serventia judiciária

A magistrada, na sua decisão, assinalou que o cartório poderia permanecer fechado até o retorno da substituta, no dia 29, porque é impossível legalmente manter um órgão da justiça funcionar na ausência das duas únicas pessoas que podem assinar os documentos lavrados na serventia.

O titular, José Arthur Ritti, se licenciou para disputar a eleição para prefeito de Santo Antônio da Platina. A substituta, Rosana Aparecida dos Santos, estava de licença médica até o dia 29 deste mês com suspeita de infecção por coronavírus, o que foi descartado por exame laboratorial.

Havia uma preocupação generalizada com o fechamento do cartório, o que causaria transtornos não só na comunidade local, mas a muitas pessoas de varias cidades da região que recorrem aos servidos do tabelionato

Deixe um Comentário