Tecnologia

Sebrae/PR realiza diagnóstico do setor de tecnologia no estado

Empreendedores podem contribuir para levantar o panorama estadual e receberão análise sobre o próprio negócio

Imprensa Sebrae/PR


Para obter informações aprofundadas sobre o comportamento do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e traçar estratégias a fim de oferecer soluções mais customizadas já em 2021, o Sebrae/PR realiza o Diagnóstico Estadual das Empresas de TIC neste mês de outubro. Além de colaborar para o estudo, os participantes vão receber um diagnóstico particular sobre os próprios negócios, de forma gratuita.

Ao participar da ação, os empresários responderão um formulário online nas dimensões “Negócio”, “Processos” e “Pessoas”. Essas informações darão subsídios para a construção de um panorama estadual e resultarão em uma análise individual de cada empresa nas três dimensões, que os empresários poderão utilizar para melhorar o desempenho do negócio e realizar comparações com setor paranaense.

Segundo o Acate Tech Report 2020, elaborado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e divulgado no último mês de agosto, o faturamento de R$ 21 bilhões em 2019 coloca o setor paranaense como o segundo do Brasil nesse quesito. Além disso o Paraná é o quarto estado do país e o maior do Sul em número de empresas, com 19,6 mil, o que demonstra o potencial do TIC estadual.

Segundo consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann, com o diagnóstico o objetivo é aprofundar as informações sobre o setor e se preparar junto às empresas para intensificar a atuação da instituição, além de colaborar para a evolução delas.

“O Sebrae ajudou a organizar o setor de TIC no Estado. Agora a intenção é identificar o momento dessas empresas. Muita coisa mudou, o mundo e os negócios avançaram. Com o diagnóstico, teremos uma fotografia sobre a maturidade e densidade desses empreendimentos”, explica o consultor.

Após as questões sobre “Negócios”, o formulário direciona o empreendedor automaticamente para os temas “Processos” e “Pessoas”. Para participar, basta acessar o link: www.bit.ly/sebrae-tic.

Deixe um Comentário