Economia

Geração de empregos é essencial para retomada da economia

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu nesta quinta-feira, 22, maior investimento do Estado na geração de empregos para a retomada da economia pós-pandemia do novo coronavírus. Romanelli esteve com o secretário chefe da Casa Civil Guto Silva, acompanhados do deputado federal Pedro Lupion (DEM), do candidato a prefeito de Bandeirantes, Zé Bolinha (PSB) e do ex-prefeito Celso Silva. Juntos, eles participaram de uma reunião com empresários na Aciab (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bandeirantes), no Norte Pioneiro do Paraná.

Romanelli disse que é necessário atrair empresas e fortalecer quem já está empreendendo para gerar novos empregos em todo o Estado, sobretudo no Norte Pioneiro, que tem uma vocação agrícola. “O Governo do Estado tem atuado com criatividade e responsabilidade para atrair investimentos e fortalecer também outras atividades econômicas, como o turismo rural, que tem recebido fortes investimentos”, aponta Romanelli.

O deputado avalia como fundamental o investimento em geração de empregos e na formação e capacitação do jovem trabalhador, por meio de programas de educação profissional. “O Norte Pioneiro precisa mesmo de emprego, pois há muitos jovens desempregados que nasceram e cresceram na região, mas que vão embora por falta de oportunidade”, lamenta.

Durante a reunião com empresários, Guto Silva apresentou o Plano de Retomada da Economia, proposto pelo Governo do Paraná. Juntos, Romanelli e Guto Silva visitaram também alguns pontos turísticos de Bandeirantes, como a Gruta e o Santuário São Miguel Arcanjo, lugares essenciais e um dos principais pontos de visitação do turismo religioso da região. Ainda em Bandeirantes, acompanhado de lideranças políticas, Romanelli visitou a Topus, uma das maiores empresas produtoras de rações para animais domésticos e animais de criação, como bovinos, suínos, aves, com plantas fabris no Paraná e São Paulo.

Turismo — O deputado também falou sobre os investimentos do Estado em Turismo na região e sobre as propostas apresentadas para incrementar o setor. Junto com Goura, Romanelli é autor da lei que cria o Circuito Cicloturístico Rota do Norte Pioneiro, que envolve 22 municípios e incentiva a prática esportiva.

Com a criação do Circuito, os turistas que visitam o Santuário São Miguel Arcanjo terão mais segurança no trajeto com o uso de bicicleta. A gastronomia e hotelaria também são setores que, indiretamente, receberão investimentos, uma vez que o Circuito Cicloturístico promove a integração regional, passando por propriedades rurais, onde o artesanato e a culinária local são destaques.

Saúde — Romanelli também defendeu na reunião com os empresários, maior investimento do Estado na área da Saúde. Várias ações nesse sentido têm sido propostas pelo deputado e atendidas pelo Governo do Paraná. Segundo o deputado, há uma proposta elaborada pela direção da Santa Casa de Bandeirantes, que prevê investimentos de mais R$ 2 milhões.

“Precisamos dessa obra, pois a Santa Casa é um hospital filantrópico que atende também municípios da região. Vamos lutar junto com o Governo do Estado para que este investimento seja feito e o Hospital continue sendo referência regional, tanto pelo bom atendimento quanto pela boa gestão”, conclui o deputado Romanelli.

Deixe um Comentário