Cidadania

Colégios já arrecadaram 6 toneladas de alimentos para hospital

Agência Estadual de Notícias


Seis toneladas de alimentos já foram arrecadadas na campanha solidária em apoio ao Hospital do Câncer de Londrina, que segue até 31 de outubro. A ação é promovida pelo Núcleo Regional da Educação (NRE)) de Cornélio Procópio e as doações de produtos não perecíveis — como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e café — são feitas no próprio núcleo e também em 68 colégios estaduais da região.

As 6 toneladas são de donativos provenientes do NRE e de seis escolas que já encerraram a arrecadação. Os demais colégios continuam recebendo contribuições e têm até o fim do mês para levá-las ao núcleo. Na primeira semana de novembro o hospital buscará os alimentos.

“No ano passado arrecadamos 21 toneladas. Esperamos ultrapassar a marca este ano”, diz Ana Paula Tavella Machado dos Santos, chefe do NRE de Cornélio Procópio. “As escolas estão trabalhando com o grêmio, com os pais. Há um engajamento muito grande. É surpreendente o apoio que temos.”

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, participou das duas edições da campanha solidária. “É uma causa muito importante. Quero parabenizar o Núcleo de Cornélio Procópio por essa linda campanha, e espero que a gente possa ajudar centenas de pessoas que precisam”.

Deixe um Comentário