Santo Antônio da Platina

Natal de Luz será online pelo YouTube e Facebook

A 19ª edição do espetáculo natalino platinense será transmitido pelas plataformas da Paróquia Santo Antônio de Pádua

Por Fábio Galhardi – Especial para a Tribuna do Vale


Dia 12 de dezembro, sábado, será a primeira apresentação do espetáculo Natal de Luz, em Santo Antônio da Platina, este ano, com uma novidade, será transmitido da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, através das páginas do YouTube e Facebook da paróquia.

Outras quatro apresentações ocorrem nos dias 13 (domingo), 19 (sábado), 20 (domingo) e dia 24 (quinta-feira), véspera do Natal, sempre às 19h com duração de apenas 20 minutos.

A pandemia de coronavírus (Covid-19) impossibilitou que a organização pudesse preparar o evento aberto ao público, nas janelinhas do prédio do Centro Pastoral Catequético ‘Frei Clemente Vendramin’, ao lado da Matriz central, como vinha ocorrendo nos últimos 18 anos.

Com a diminuição do contágio do vírus, a comissão organizadora decidiu realizar na forma virtual. Os ensaios começaram em setembro, nas tardes de quartas e sextas-feiras no Centro Pastoral, seguindo todas as normas exigidas pelo Ministério da Saúde.

Mesmo as apresentações acontecendo no interior da Igreja, haverá alguns adereços adequando-se ao novo formato do espetáculo Natal de Luz. “Pais, voluntários e amigos nos apoiam e ajudam na limpeza, separação de adereços e organização das roupas”, destacou uma das organizadoras, Neuzeli França Ribeiro Cesar.

Estão previstas as apresentações às 19h, antes do início das Missas das 19h30. São 45 crianças e adolescentes envolvidas no espetáculo deste ano, que fazem parte do Coral Sementinha e da Escola Spaço, Arte & Música. Foram selecionadas 25 músicas dos autos e natal dos últimos 18 anos. Em cada noite, serão apresentadas cinco músicas.

De acordo com Neuzeli Cesar “o novo formato, em razão da pandemia, trará músicas diferentes em cada noite, abrilhantando o evento que acontece há 18 anos”. A outra organizadora do auto natalino, Marly Prado Papi Crespo, disse que “as melodias foram selecionadas com muito carinho e, os ensaios, respeitando todos os protocolos de saúde”.

Marly e Neuzeli contam com o apoio de outros membros da comissão organizadora do Natal de Luz. São eles: Henrique Marques, responsável pelo financeiro; Francisco Nivaldo Marques, assessor de infraestrutura; o Pároco José Antônio Pereira de Campos; e fotos e filmagens, Henrique Glovacki.

Apoio – Patrocinam o evento as seguintes empresas: Construcasa Bordignon, Extimpel, Samp Fiat e Schmidt Motos Honda; e, Sicredi, além da participação da Paróquia Santo Antônio de Pádua. “Somos gratas para com as empresas que sempre acreditam e confiam em nosso trabalho”, enfatizou uma das organizadoras, Neuzeli.

A comissão organizadora destacou ainda que, este ano, a Prefeitura não irá patrocinar o evento tendo em vista a diminuição dos custos devido à forma das apresentações e, também, levando-se em conta a redução na arrecadação de impostos, possibilitando ao Poder Público, a utilização dos recursos em outras ações neste ano atípico.

“O formato será inédito, mas a dedicação é a mesma e o amor continua sem medidas”, afirmou Neuzeli Cesar. “São 18 anos desde o primeiro Natal de Luz e ficamos felizes pela não interrupção das apresentações, que no ano que vem completa 20 anos”, concluiu Marly Crespo.

Deixe um Comentário