Jacarezinho

Candidato a vereador pelo PT é preso por embriaguez ao volante

O advogado José Maria Pereira Júnior foi preso após se envolver em acidente de trânsito; ele se recusou teste do bafômetro

Advogado José Maria, candidato a vereador pelo PT, preso por embriaguez ao volante

Da Redação


Um candidato a vereador em Jacarezinho, advogado militante na comarca, foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito no fim da tarde de domingo (18). José Maria Pereira Júnior, que disputa uma cadeira na câmara de vereadores pelo PT, bateu o veículo que dirigia, um Ford Ka, contra um poste.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma colisão na esquina da Rua Doutor João Abujanra com a Rua Perimetral Wanda Quintanilha, no bairro Nova Jacarezinho.

No local os policiais notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez. José Maria teria informado aos policiais que estava vindo de um churrasco que teria promovido a um grupo de amigos, admitido o consumo de bebida alcoólica. Entretanto o candidato se negou a realizar o teste do bafômetro.

Aos policiais José Maria também afirmou que o acidente aconteceu depois de perder o controle do veículo após desviar de outro carro que passava pela esquina no momento da colisão.

No carro do candidato ainda estava uma criança de seis anos de idade, filho de José Maria. Ambos foram atendidos pelo Samu sem maiores ferimentos.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao candidato pelo flagrante em embriaguez ao volante. O petista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacarezinho e posteriormente liberado.

As penas para o crime de embriaguez ao volante são multa de quase R$ 3 mil e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por um ano e, em casos mais graves, prisão de seis meses a três anos.

José Maria tem 43 anos e é advogado. Nas últimas eleições municipais foi candidato a vice prefeito na chapa do PEN, encabeçada por Israel Batista da Silva, o Raé, que obteve 1% dos votos e acabou na última colocação entre os seis concorrentes do pleito.

Deixe um Comentário