Jacarezinho

Jacarezinho tem mais 8 casos neste domingo

Da Redação 


A secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho confirmou mais oito casos de Covid-19 durante este domingo (18). Segundo o boletim epidemiológico do município, agora já são 451 diagnósticos positivos para a doença desde o começo da pandemia. No momento os casos ativos somam 16. 

Entre os casos confirmados agora, um está internado e os outros sete se recuperam em isolamento domiciliar. No dia ainda houve 49 exames que testaram negativo, quatro amostras foram encaminhadas a laboratórios para análise e o registro da recuperação de sete pacientes que estavam infectados pelo vírus. 

As estatísticas de Jacarezinho mostram agora, além dos 451 casos confirmados, 06 óbitos e 430 casos recuperados, o que resulta em 16 casos ativos, quatro casos em investigação e 3.658 casos descartados. 

Jacarezinho segue como o município com maior número de casos em toda micro região. Entretanto, é importante frisar que também é o dono da segunda maior população regional e, mais importante, município que mais realiza testes para a Covid-19. 

A título de comparação, Santo Antônio da Platina, que tem a população um pouco maior que Jacarezinho, realizou 3.005 testes para Covid-19. Deste total 30 ainda aguardam resultado da análise e 362 deram resultado positivo para a doença – nove foram a óbito e sete estão ativos, com os demais já recuperados. 

Já Jacarezinho realizou 4.113 exames nos moradores locais, número 36% maior que Santo Antônio da Platina. Ainda em termos percentuais, Jacarezinho tem 10% dos exames com resultado positivo. Já Santo Antônio da Platina viu 12% dos exames realizados confirmarem a infecção por Covid-19. 

Deixe um Comentário