Prefefeitura de Wenceslau Braz abre 29 vagas de trabalho

Processo Seletivo Simplificado selecionará 28 profissionais para área da saúde, incluindo médicos, além de um coveiro

Da Redação


A prefeitura de Wenceslau Braz publicou edital para a contratação temporária de 29 profissionais para atuação junto a secretaria municipal de Saúde e secretaria municipal de Obras via Processo Seletivo Simplificado (PSS). A publicação do edital aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (17) e tem como justificativa o atendimento à necessidade temporária visando compor equipes de enfrentamento à pandemia. 

O edital prevê o preenchimento de cinco vagas de médicos, seis de agentes comunitários de saúde, oito de agentes de combate de endemias, quatro de técnicos de enfermagem, dois de enfermeiros, um de técnico de raios-X, dois auxiliares administrativos e um coveiro.

Os salários variam de R$ 1.094,99, no caso da vaga para coveiro, a R$ 10.219,92, para as vagas de médicos. Todos os cargos têm jornada prevista de 40 horas semanais, exceto técnico em raios-X, onde a carga semanal prevê expediente de 20 horas de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 deste mês através de e-mail enviado para a Divisão de Recursos Humanos da prefeitura de Wenceslau Braz ([email protected]) ou presencialmente na Agência Do Trabalhador do município, localizada na Rua Expedicionário, 146, Centro.

O prazo de contratação é de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses em caso de necessidade comprovada caso a pandemia se prolongue, e também rescindível a qualquer momento. Os candidatos aprovados no PSS serão convocados por meio de Edital publicado no painel de publicações oficial do Município e no site oficial, segundo a ordem de classificação.

O edital ainda especifica que qualquer um dos aprovados não poderá alegar pertencer ao grupo de risco de contágio de Covid-19 para fins de dispensa do serviço de enfrentamento à pandemia, em virtude de que a contratação pretendida visa formar equipes de serviços essenciais de saúde justamente para o enfrentamento da pandemia. Também não haverá reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais em virtude da incompatibilidade com a natureza das funções a serem desempenhadas no combate à doença.