Petição para Colégio Sesi não fechar tem mais de 1 mil assinaturas

Abaixo-assinado é contra o desligamento de servidores da unidade no final do ano
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale 


Circula nas redes sociais uma petição pelo não fechamento do Colégio Sesi em Santo Antônio da Platina. O documento virtual já reuniu mais de mil assinaturas. Segundo a petição o estabelecimento de ensino vai fechar, deixando mais de 130 alunos, e, os servidores da unidade  serão desligados no final do ano.

A petição pede ajuda da comunidade para divulgação e assinatura do abaixo-assinado, para que o Sistema FIEP repense sua decisão e mantenha a unidade ativa no Norte Pioneiro – que hoje é uma das regiões mais carentes do Estado, e, necessita de um colégio com qualidade com preço acessível.

Recentemente, após anunciar o fechamento de 2.300 vagas nos colégios Sesi do Paraná, em virtude do atual cenário econômico do país, o Sistema Fiep informou em nota que a medida ainda está em análise, pois está em pauta um amplo processo de reformulação da instituição de ensino para 2021. E ressaltaram que os serviços serão preservados até o final de 2020.

A notícia mobilizou também lideranças políticas na região. Entre eles, o deputado federal Pedro Lupion, que inconformado com a notícia do fechamento de mais de 2 mil vagas no Colégio Sesi em todo Paraná, especialmente as duas escolas da região instaladas nas cidades de Santo Antônio da Platina e Bandeirantes, iniciou na semana passada articulações junto à central do sistema Sesi-Senai em Brasília e na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), numa tentativa de impedir a descontinuidade dos colégios na região do Norte Pioneiro do Paraná.

A petição está disponível no site https://secure.avaaz.org.