Andirá Covid-19

Andirá é o município com maior número de casos ativos na região

Município tem 60 casos ativos, além do total de 163 casos confirmados e um óbito em virtude da doença

Da Redação


Andirá é o município líder em casos ativos da Covid-19 na região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura local com dados atualizados nesta segunda-feira (17), o município contabiliza no momento 60 pacientes infectados que ainda não se recuperaram e oferecem risco de transmissão a terceiros.

Este número de casos ativos impressiona no comparativo a municípios vizinhos pela quantidade muito superior de pacientes nesta situação. A vizinha Cambará, por exemplo, dona de uma população um pouco maior que a de Andirá, tem agora 17 casos ativos e o total de 99 casos confirmados. O detalhe é que Cambará tem uma testagem de pacientes muito superior a Andirá.

Santo Antônio da Platina, dona dos maiores números globais da pandemia na região, tem 282 casos confirmados, porém apenas sete casos ativos no momento. Em Jacarezinho são 250 diagnósticos positivos para a doença, sendo 24 ativos.

O único município da região com dados que se aproximam aos registrados em Andirá é Ribeirão do Pinhal, que até a última atualização dos números contabilizava 49 casos ativos, de um total de 150 casos confirmados, 99 recuperados

E a tendência em Andirá é que os números sigam em ritmo crescente, uma vez que existem 31 casos em investigação e que terão os resultados contabilizados nos próximos dias. O município registra ainda 616 casos descartados.

Leave a Comment