Acidente

Caminhoneiro perde a vida em acidente perto da Barra do Jacaré

Da Redação com Tá no Site


Um caminhoneiro morreu na manhã desta quarta-feira (12), após tombar a carreta que dirigia na PR-092, na localidade conhecida por Água da Areia, próximo à cidade de Barra do Jacaré – Norte Pioneiro do Paraná.

Segundo um diretor da empresa proprietária do caminhão, o condutor Jair Neres da Cruz, de 59 anos, residente em Curitiba, teve morte instantânea. Conforme a mesma fonte, o motorista pernoitou num posto de combustível em Quatiguá, portanto está descartada a hipótese de que ele tenha adormecido ao voante.

O veículo com placas de Curitiba – PR (Scania/G 420 A4X2) transportava 32 mil litros de borra de óleo vegetal, que se espalhou no leito e na margem da rodovia, inclusive contaminando um pequeno lago usado como abastecimento de uma propriedade rural.

A Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra (IAT) estiveram no local para avaliar os possíveis danos ao meio ambiente, já que se trata de uma microbacia cujo riacho desemboca no Rio Jacaré, que abastece várias propriedades rurais e a população de Andirá, por ser afluente do Rio Cinzas, de onde á captada a água que abastece a população de  Andirá, distante a cerca de 20 quilômetros da área do acidente.

O acidente também mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros (CP) de Santo Antônio da Platina, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.

Para evitar riscos de novos acidentes, a PRE, juntamente com o Corpo de Bombeiros realizaram limpeza da pista e adicionam cal e cimento para eliminar as manchas de óleo espalhadas na pista, deixando o piso escorregadio e sujeito a provocar deslizamentos, com risco iminente aos veículos e seus ocupantes, principalmente porque trata-se de curva acentuada.

Deixe um Comentário