Mercado de venda de seminovo e usado tem melhor desempenho desde o início da pandemia

Os dados divulgados pela Assovepar demonstram que no mês de julho de 2020 as vendas atingiram os melhores índices depois da pandemia e se comparado com junho teve um crescimento de 5%.

Foto: Divulgação

Da Assessoria


Aos poucos alguns setores da economia estão se recuperando e retomando seu desempenho neste momento de pandemia. Um deles é a venda de veículos usados e seminovos, que depois da queda em março, vem demonstrando uma elevação gradativa mês a mês, e em julho atingiu o melhor índice no volume de venda, segundo dados divulgados pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Paraná (Assovepar), entidade que representa os lojistas multimarcas do Paraná. A média de vendas no Estado no a no de 20 19 foi de aproximadamente 95 mil unidades vendidas ao mês, e no mês de julho de 2020, foram comercializadas 93.678 unidades, o que demonstra a retomada do setor e no volume normal de venda de veículos. No comparativo mensal, os dados apontam um crescimento de 5%, onde foram vendidos em junho, de 2020, 88.103 unidades.

O presidente da Assovepar Cesar Lançoni comenta que esse percentual demonstra a recuperação do setor. “Estamos muito otimistas com essa retomada, a cada mês, desde o início de toda essa crise, além disso, estamos sentindo nas lojas o volume de negócios melhorar e o ritmo caminhar para a normalização. O mês passado foi praticamente como antes da pandemia”.

Ele ainda ressalta que este crescimento é bastante positivo para o setor de seminovos e usados, e que se as coisas permanecerem do mesmo modo que o mês de julho, poderão melhorar mais ainda. “Acredito que se as vendas continuarem, o mercado logo estará normalizado. Agora no início de agosto, as vendas continuam indo bem nas lojas e trazem boas perspectiva para o fechamento de 2020.”