Eleições

Repercute provável candidatura de Flávio Maiorky

Ex-prefeito de Santo Antônio da Platina está em condições jurídicas de concorrer novamente

Da Redação


A matéria exclusiva, publicada na última-terça-feira (4), pela Tribuna do Vale, dando conta que o ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Flávio Luiz Maiorky (PSDB), está juridicamente apto a concorrer no pleito municipal deste ano repercutiu intensamente nos meios políticos e sociais do município e de toda região. 

Uma certidão para fins eleitorais, expedida pelo Cartório Distribuidor da Comarca de Santo Antônio da Platina comprovando que o ex-prefeito está apto a concorrer nas eleições deste ano, provocou uma intensa agitação em todas as correntes políticas do município.

Flávio Maiorky administrou Santo Antônio da Platina entre os anos de 1997 a 2004 e desde então está fora da disputa por impedimento legal, situação revertida este ano, conforme a certidão negativa.

O ex-prefeito, em entrevista ao jornal confirmou a informação, mas deixou claro que uma eventual candidatura vai depender da vontade do grupo político liderado pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM), que reúne outros partidos como o PSD, do ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira, entre outros e o DEM.

Ele lembra que o grupo havia definido que o também ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (PSDS), seria o candidato, com a provável suplência do ex-vereador Valdir Domingos de Souza, o Valdir do Foto, DEM. Porém, Pedro condicionou sua candidatura a exames médicos que faria em Curitiba. A informação que se tem que ele abdicaria da cabeça de chapa pelo desgaste que uma candidatura poderia impor à sua saúde.

Por respeito aos companheiros Flávio deixa claro que qualquer decisão deverá ser tomada pelo colegiado. “Não posso falar como pré-candidato porque, para isso, tem que haver um consenso entre todos os companheiros que compõem os partidos que formam nosso grupo. Estou à disposição”, esclarece.

O que se percebeu na cidade a partir da notícia divulgada pela Tribuna do Vale é uma reviravolta no quadro político. Todos os partidos aguardavam uma definição de Pedro Claro sem imaginar que Flávio Maiorky poderia ressurgir no cenário.

A Tribuna do Vale captou entre algumas lideranças a possibilidade de Pedro Claro ocupar a vaga de vice, postulação em que se veria livre de uma candidatura a prefeito. Mas, para isso, depende a liderança do deputado federal Pedro Lupion, que comanda o grupo.

Outra questão que Flávio Maiorky prefere abordar é o respeito que tem ao ex-vereador Valdir do Foto, a quem ele trata como parceiro de longa jornada. “Quero deixar claro o respeito que tenho pelo Valdir, que chegou a ser cotado como substituto de Pedro Claro numa provável desistência deste. Esta é uma conversa que tem de ser entabulada entre todas as lideranças”, assinala.    

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo