Seis municípios da região zeram número de casos ativos

Abatiá, Guapirama, Japira, Jundiaí do Sul, Pinhalão e Ribeirão Claro não têm casos ativos, segundo informações dos portais das respectivas prefeituras

Da Redação


Seis municípios da região compreendida pela Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) não possuem casos ativos de Covid-19 no momento, de acordo com as últimas atualizações dos portais das respectivas prefeituras. Estão nesta situação Abatiá, Guapirama, Japira, Jundiaí do Sul, Pinhalão e Ribeirão Claro.

Todos esses municípios já tiveram casos confirmados, porém o número de pacientes recuperados cresceu, enquanto novos casos registrados foram diminuindo até que o número de casos ativos, ou seja, aqueles que oferecem risco de transmissão a terceiros, foi zerado.

Abatiá teve 52 casos positivos da doença e, de acordo com o boletim epidemiológico da segunda-feira, o mais recente publicado até o fechamento desta edição, houve 52 duas curas.

Em Guapirama foram 53 confirmações, com 51 curas e dois óbitos em decorrência da doença. Essas informações foram atualizadas nesta quinta-feira (06) no portal da prefeitura local.

Japira, de acordo com os números do boletim epidemiológico municipal desta quarta-feira, teve 58 casos confirmados de Covid-19 e 58 casos recuperados.

Jundiaí do Sul, onde a última atualização do portal com dados referentes à doença aconteceu na segunda-feira, teve 35 diagnósticos positivos. Todos eles figuram nas estatísticas como recuperados.

Em Pinhalão o boletim da prefeitura aponta para 13 casos confirmados e todos já recuperados. Os números foram atualizados pela prefeitura do município na quarta-feira.

Já em Ribeirão Claro houve 10 casos confirmados, sendo que nove se recuperaram da Covid-19 e um foi a óbito. A última atualização do portal com essas informações também é de quarta-feira.