Saúde

Ribeirão do Pinhal bate a marca de 100 casos de Covid-19

Município chegou aos 103 casos confirmados com cinco novos diagnósticos; casos ativos somam 22

Da Redação


Ribeirão do Pinhal já passa de 100 casos de Covid-19 confirmados entre os moradores, de acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde divulgado na noite de segunda-feira (03), última atualização dos dados do município até o momento. O informe aponta para exatos 103 diagnósticos positivos da doença.

Com relação ao boletim anterior, com data de 31 de julho, foram cinco novas confirmações, além do aumento do número de casos ativos, de 19 para 22. Neste quesito Ribeirão do Pinhal tem um dos maiores índices em toda região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

Apesar disso, o número de casos descartados e o de casos suspeitos teve redução. Os exames que testaram negativo agora somam 1.007, enquanto na semana passada eram 974. Já os pacientes que aguardam o resultado dos testes para descartar ou confirmar a infecção pela Covid-19 agora são 29, frente aos 43 da penúltima atualização das estatísticas.

Outro dado positivo é com relação ao aumento de casos recuperados, que passou de 76 para 80 entre a última e a atual semana. Desde o começo da pandemia Ribeirão do Pinhal contabiliza um óbito entre os pacientes em decorrência da doença.

Vale lembrar que o município foi um dos primeiros em toda a região a registrar aumento repentino no número de casos e por muitas semanas foi líder das estatisticas da Covid-19 no Norte Pioneiro. O avanço da doença, porém, acabou sendo de forma mais lenta após esta explosão de diagnósticos iniciais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios