Saúde

Projeto de Francischini define grupos prioritários para receberem vacina contra Covid-19

Francischini (PSL): prioridade para crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, puérperas, servidores da área de saúde, idosos, servidores da área da segurança pública e do sistema prisional, profissionais da área de educação, pessoas com doenças (Foto: Sandro Nascimento/Alep )

Redação Bem Paraná com assessoria


O deputado estadual Delegado Francischini (PSL) apresentou projeto na Assembleia Legislativa que define os grupos prioritários para receberem a vacina contra o Covid-19, quando ela estiver disponível. Constam no grupo de prioridade crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, puérperas, servidores da área de saúde, idosos, servidores da área da segurança pública e do sistema prisional, profissionais da área de educação, pessoas com doenças crônicas ou com deficiência.

“Assim como o governo está se antecipando para ter recursos disponíveis assim que vacina esteja pronta, nossa intenção com o projeto é listar aqueles que estariam no grupo de mais risco e exposição à covid-19 no estado”, explicou Francischini. Na semana passada, o governador Ratinho Junior propôs uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de 2021 destinando R$ 100 milhões para a compra de vacinas. “Estamos trabalhando com planejamento e nos antecipando. É mais uma medida para proteger os paranaenses”, afirmou o governador.

Avanços – Hoje, duas vacinas já estão em testes no Brasil. Uma desenvolvia pela Universidade de Oxford e outra é a Cononavac que, inclusive, tem o Paraná como um dos locais de testes. A expectativa é de que as últimas fases de testes se encerrem este ano possibilitando a produção em grande escala.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo