Efraim diz que continua pré-candidato de Siqueira Campos

Empresário foi prefeito de Quatiguá por duas vezes e agora pretende disputar o pleito na cidade vizinha

Da Redação

O empresário e ex-prefeito de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes (MDB), informou na manhã desta quinta-feira (16), em telefonema que fez à redação da Tribuna do Vale, que continua pré-candidato à prefeito de Siqueira Campos, que fica a 22 quilômetros da cidade que administrou por dois mandatos, entre os anos de 2005 e 2012.

Efraim aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para confirmar sua candidatura, tendo em vista um problema administrativo quando era prefeito de Quatiguá. A reação do empresário, que atua no ramo de alimentos, ocorreu depois que a Tribuna do Vale, erroneamente, informou que ele havia desistido de concorrer.

Na conversa que teve com a reportagem, Efraim esclareceu que já obteve parecer favorável do relator do processo que corre em última instância. Ele espera que o STF acate sua argumentação pela extinção de um processo que já o impedira de assumir em terceiro mandato na prefeitura de Quatiguá, forçando nova eleição em março de 2017, em que sua filha, Adelita Parmezan de Moraes acabou sendo eleita.

Efraim mudou seu domicílio eleitoral para Siqueira Campos e estabeleceu importantes parcerias na cidade. O grupo que o apoia aposta em seu estilo arrojado como administrador. Por conta de divergências políticas nos últimos anos a cidade perdeu muito espaço e é isto que o pré-candidato pretende reverter.

Ele deixou claro durante a entrevista que, se eventualmente não for o candidato, apoiará o nome do jornalista e empresário da comunicação, Genesis Machado (DEM).