Covid-19

Santo Antônio e Jacarezinho ultrapassam os 200 casos

Santo Antônio da Platina lidera o número de casos de Covid-19 na região com 139 registros
CRÉDITO: ARQUIVO foto: santo Antônio da platina

JACAREZINHO

Da Redação


Santo Antônio da Platina e Jacarezinho têm, somados, 228 casos de Covid-19, de acordo com os respectivos boletins epidemiológicos das prefeituras nesta quarta-feira (08). Os municípios, donos das maiores populações entre os que compõe a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), também são donos dos maiores números de casos da doença até o momento dentro da região.

O caso mais grave é em Santo Antônio da Platina, onde já são contabilizados 139 casos de Covid-19 entre os moradores. As estatísticas ainda mostram 93 casos recuperados, 218 casos em investigação e 859 casos descartados. No município, que tem pouco mais de 40 mil habitantes, foram quatro óbitos em decorrência da doença. 

Em Jacarezinho, com aproximadamente 39 mil habitantes, a situação é um pouco menos crítica, mas preocupa pelo crescimento exponencial que teve nos últimos dias – especificamente durante o último fim de semana, onde em dois dias houve 23 novos diagnósticos. No total o município apresenta 89 casos confirmados, 50 casos recuperados, 117 casos em investigação e 759 casos descartados, sem nenhum registro de óbito em virtude da Covid-19.

REGIÃO

Outros municípios com números preocupantes na região são Joaquim Távora, com 68 casos confirmados, e Ribeirão do Pinhal, com 56 positivos para a doença – de acordo com as últimas atualizações dos portais dessas prefeituras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo