Saúde

Hemocentro de Jacarezinho precisa de doações de sangue

Estoques estão com baixo nível e existe urgência na necessidade de novas doações

Da Redação


Com baixa nos estoques muito em virtude pela pandemia de Covid-19, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Jacarezinho precisa com urgência de doadores de qualquer tipo sanguíneo, desde que não apresentem nenhum tipo de sintoma de síndrome gripal.

A unidade de Jacarezinho abastece hospitais de todo o Norte Pioneiro e é fundamental ter os estoques abastecidos para eventuais emergências onde pacientes necessitem de transfusão. Além disso, existe o problema de diminuição dos estoques de boa parte dos hemocentros, o que acontece pela já citada pandemia de Covid-19.

As doações de sangue podem ser feitas por pessoas com idade entre 16 a 69 anos com peso superior a 50 kg. Além disso, alguns outros padrões para doação são cumpridos, como impossibilidade de doação por parte de gestantes ou pessoas com anemia, por exemplo. O Hemocentro de Jacarezinho está localizado na Rua Coronel Cecílio Rocha, 425, centro da cidade. As doações de sangue podem ser realizadas entre as 8h e as 11h30 de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3525 1395.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo