JOAQUIM TÁVORA
Crimes de homicídio e de tentativa de homicídio ocorreram na noite de segunda-feira (29) no bairro Asa Branca

FOTO: Antônio de Picolli
Luiz Guilherme Bannwart
Uma discussão, cuja motivação ainda é desconhecida pelos organismos de segurança, terminou em tragédia no fim da tarde de segunda-feira (29), no bairro Asa Branca, em Joaquim Távora. Um rapaz foi executado a tiros e um amigo da vítima também acabou atingido por um dos tiros durante o tumulto.
De acordo com a PM, a confusão aconteceu pouco depois das 18 horas na praça localizada na rua Francisco Gomes de Oliveira. Após uma suposta discussão, um dos envolvidos que havia deixado o local retornou na companhia de outro rapaz, em uma motocicleta de cor preta, e abriu fogo contra as vítimas.
Os dois rapazes baleados foram socorridos por populares, porém, um deles deu entrada em óbito no pronto-socorro. As vítimas foram identificadas como Gleydson Taymoey de Souza e Lucas Ribeiro de Azevedo. Gleydson seria o alvo do atirador e não resistiu aos ferimentos. Lucas, segundo os médicos informaram à Polícia Militar, foi atingido de raspão no tórax por um dos disparos e está fora de perigo.
O autor dos tiros, identificado por testemunhas como Jean Pereira da Silva, foi preso pouco tempo depois na casa dele, onde um táxi o aguardava, provavelmente para a fuga. Lucas Ribeiro de Azevedo, que sobreviveu aos disparos, confirmou aos policiais a suspeita sobre a autoria dos crimes.
Jean Pereira da Silva foi conduzido à 35ª Delegacia Regional de Polícia, onde permanece preso à disposição da Justiça. A arma usada pelo atirador não foi encontrada pela polícia.