Abatiá

Abatiá adotas novas medidas para combate à Covid-19

Restrições na entrada de clientes em estabelecimentos é uma das principais restrições; município tem 41 casos confirmados

Em Abatiá estão proibidas a comercialização de bebidas alcoólicas entre as 22 horas e 06 horas
CRÉDITO: ARQUIVO

Da Redação 

A prefeitura de Abatiá publicou um decreto que amplia as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 no município. A publicação das novas determinações aconteceu durante esta semana e visa endurecer o combate à pandemia. Destaque para a limitação de uma pessoa a cada 8 metros do espaço físico de mercados – levando em consideração a presença dos funcionários. 

No geral a prefeitura de Abatiá reforça o uso de máscaras e álcool em gel 70%, adoção de espaçamento mínimo de 2 metros nas filas de caixas, intensificação da limpeza das áreas como pisos, ralos, paredes, teto, banheiros, etc., com desinfetantes próprios para finalidade e realizar frequente desinfecção, utilizando-se álcool 70% e as devidas sinalizações das medidas. 

O decreto ainda prevê que, no caso de mercados e estabelecimentos similares, deve haver o controle da entrada de clientes com utilização de senhas e a limitação de uma pessoa a cada 8 metros quadrados do espaço físico dos estabelecimentos, com a presença de funcionários já inclusa nesta equação. As demais regras previstas para comércios em geral, como cuidados com filas e afins, se mantém também nestes casos. 

Estão proibidas a comercialização de bebidas alcoólicas entre as 22 horas e 06 horas e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas entre as 22 horas e 06 horas. 

As demais medidas adotadas anteriormente pelo município seguem em vigor e o não cumprimento pode acarretar em multas e no caso de reincidência em outras penalizações de acordo com o lei. 

DADOS NO MUNICÍPIO

De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura de Abatiá desta sexta-feira (26) já são 41 casos confirmados de Covid-19 entre moradores do município. As estatísticas locais ainda mostram que deste total nove pacientes já se recuperaram, 29 pessoas aguardam resultado dos exames, 25 testaram negativo e 75 são monitorados. Não há registro de óbito em decorrência da doença. 

Deixe um Comentário