Santo Antônio da Platina

Número de infectados dispara e cidade ultrapassa a casa dos 50 casos de Covid-19

Casos em investigação chegam a 207; 26 pessoas já se recuperaram da doença

Santo Antônio da Platina tem 51 registros positivos de Covid-19
CRÉDITO: ARQUIVO

Luiz Guilherme Bannwart


O número de pessoas infectadas pela Covid-19 disparou nos últimos dias em todo o Paraná. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), somente nas últimas 24 horas foram registradas 1.097 novas confirmações e 23 óbitos por complicações do novo coronavírus. Em Santo Antônio da Platina, o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (24) informa que o município contabilizou mais quatro casos nas últimas 24 horas totalizando 51 moradores infectados pela doença.

O boletim mostra ainda que o número de casos suspeitos também disparou e agora são 207 pessoas em investigação pelo Departamento de Vigilância em Saúde. 26 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 430 testaram negativo para a doença. A cidade não registra óbito pelo novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou o alerta à população sobre o aumento desenfreado dos casos de Covi-19 na cidade e a fiscalização em todos os bairros.

A chefe da pasta, Gislaine Galvão, adverte sobre o risco que jovens e adolescentes oferecem, principalmente aos mais velhos, por descumprirem o distanciamento social. “Percebemos que muitos jovens e adolescentes ainda estão descumprindo as medidas sanitárias e de isolamento social. Essas pessoas acabam se infectando e disseminando a doença. É preciso prudência e responsabilidade, ainda mais agora quando os números dispararam em todo o estado”, alerta.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24) pela Sesa, o Paraná agora soma 16.769 casos e 510 mortos em decorrência da doença.

Deixe um Comentário