Faciap lança campanha Somos pela Vida

Ação é realizada em parceria com 290 Associações Comerciais do Paraná

Da Assessoria

“Muitos ainda não se deram conta de que estamos vivendo uma das piores pandemias da história, com a perda de milhares de vidas. E não deveria ser preciso esperar o governo editar decretos ou impor o Lockdown para contermos a propagação do coronavírus. Se cada um fizer a sua parte, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a pandemia acabará rapidamente”.

Este é o posicionamento do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, que está lançando em todo o Paraná a campanha “Somos pela vida. Faça sua parte no combate ao coronavírus”. A ideia, como o próprio nome diz, é mostrar que cada um é responsável pelo enfrentamento à pandemia e, mais do que nunca, é necessário cercar-se de cuidados para não se expor ao risco da doença e nem transmiti-la ao próximo. A campanha é realizada em parceria com as 290 Associações Comerciais que integram o sistema Faciap.

Marco Tadeu Barbosa destaca, porém, que sair de casa para ir ao trabalho, mercado, farmácia, lojas, pode ser inevitável mas é preciso seguir as recomendações das autoridades de saúde como evitar aglomerações, manter o distanciamento de pessoas, manter os ambientes ventilados, deixar os sapatos do lado de fora da casa ao chegar da rua e, principalmente, higienizar as mãos com álcool gel. “Se todos colaborarem a pandemia será passageira”, afirma.