Policial

Homem é preso durante ação integrada contra a pandemia

S.A.PLATINA
Operação também resultou na detenção de um adolescente e notificação a dono de bar

Ações integradas fiscalizaram bares, proprietários e clientes na noite de sexta-feira (19)

Luiz Guilherme Bannwart

Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) deflagrada na noite de sexta-feira (19), em Santo Antônio da Platina, visando combater excessos e conter a propagação da Covid-19 resultou na prisão de um homem, na detenção de um adolescente e notificação ao dono de um bar que descumpria as determinações dos decretos municipais para o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

A ação contou com a participação de Agentes de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon, a ação teve início às 20h e foi encerrada às 23h40, tendo como resultado a prisão de um homem, na Vila Ribeiro, cuja identidade não foi informada, por resistência e desobediência, no encaminhamento de um adolescente pelo Conselho Tutelar à unidade policial e notificação ao dono de um bar que descumpria as regras para funcionamento. Ao todo, seis bares foram vistoriados, sendo os donos e clientes orientados quanto ao cumprimento das medidas sanitárias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação fez-se necessária devido aos reincidentes descumprimentos das normas de segurança e prevenção estabelecidas pelas autoridades públicas.

Conforme a responsável pela pasta, Gislaine Galvão, a maioria dos cidadãos que estão desrespeitando o isolamento social são jovens e estão contaminando seus familiares.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios