Geral

PM apreende mais de 1.200 quilos de maconha na PR-439

Traficantes abandonaram Fiat Toro e Jetta carregados com entorpecente ao perceberem que eram monitorados pela PM

Luiz Guilherme Bannwart

Policiais militares do 2º Batalhão de Jacarezinho apreenderam mais de uma tonelada de maconha no início da madrugada desta sexta-feira (12), na PR-439, no trecho entre Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina. A ação ocorreu após informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), relatando que uma caminhonete Fiat Toro seguia sentido a Santo Antônio da Platina carregada com droga.

De acordo com a PM, por volta da 1h30, equipes da Rádio Patrulha, Rotam e Agência Local de Inteligência (ALI) montaram bloqueios nos possíveis locais em que o veículo passaria. Em seguida receberam informação de que a caminhonete suspeita havia passado por uma barreira sanitária em Ribeirão do Pinhal, deslocando-se sentido a Santo Antônio da Platina.

Uma equipe com policiais de Abatiá deslocou no mesmo sentido, e durante o trajeto observou que havia faróis acesos em meio a uma plantação. Ao solicitar apoio, os policiais perceberam que a caminhonete Fiat Toro e um VW Jetta passaram pela equipe em alta e velocidade sendo perdido o contato visual.

Durante o acompanhamento tático, os policiais encontraram os veículos abandonados às margens da PR-439, no km 48 da rodovia. Com apoio de outras equipes, foi constatado que no interior dos veículos e na caçamba da caminhonete havia grande quantidade de entorpecente, que totalizou 1.218,55 kg de maconha.

A Fiat Toro estava com placas clonadas e o VW Jetta com placas adulteradas. Após consulta pelo número do chassi a PM descobriu que se tratava de veículo furtado em Socorro (SP).

Ambos os veículos estavam com rádios comunicadores. Após buscas nas proximidades, nenhum suspeito foi localizado, sendo o entorpecente e os veículos apreendidos.

Deixe um Comentário